22.9.07

Hamburguer diferente?

O grande problema de um restaurante pode ser a expectativa que se cria em torno dele, e acho que o caso do B&B Burguer & Bistrô, é exatamente este. Depois de tanto ler a respeito de seus fantásticos e criativos lanches, com cara de gourmand, fui finalmente e com água na boca visitá-lo.

A hostess bonita e simpática é um bom presságio. O clima criado com a decoração diz que lá só se serve comida de primeira, requintada e cara. A mesa, apertadinha, recebe um igualmente pequeno vaso com uma única flor, e nas paredes quadros devidamente iluminados também dão um clima floral.

O cardápio, no entanto, tem o poder de quebrar essa atmosfera. Depois de tanto ouvir sobre os famosos lanches, nenhuma novidade. Cogumelo, queijo, pimenta, salmão, atum, opa, foie gras! Algo diferente. Mas pára por aí. Os lanches, com ou sem pão, não chegam a surpreender, nem a atiçar o apetite.

Apesar da falta de criatividade na elaboração do cardápio, a qualidade dos pratos é inegável. O hambúrguer vem no ponto certo e o garçom faz questão de avisar que o interior é rosado. Sobre uma cama de batatas, o prato -que não chega a ser um lanche- vem com um molho de queijo bastante suave, em perfeita combinação com as ervas da carne.

O prato com cogumelos também tem os sabores bem balanceados e a carne, mais uma vez, perfeita. O molho não sobrepõe o tempero da carne e permite que se sinta o gosto do fungo. O hambúrguer mais uma vez vem sobre uma cama de batatas.

O preço por cada prato é alto, aproximadamente R$ 30. Já o couvert é mais em conta, R$ 7 por pessoa. São servidos cinco molhinhos (azeite com pimenta, patê de fígado, chutney de manga, cream cheese e manteiga aromatizada) e alguns pãezinhos que, apesar da bonita apresentação, não pareciam frescos.

O atendimento é eficiente. Até demais. Os garçons não te dão muito tempo para reagir. Anotam o pedido e se mandam, literalmente. Na saída, recolhem o pagamento e? Somem. Nem um "Obrigado, volte sempre". Nada.

No geral, não classificaria a experiência como negativa, mas poderia dizer que ela foi frustrante. Se você está em busca de um lanche, não é lá o lugar.

Um comentário:

Crianças na Cozinha disse...

Bom saber!!

Eu passo em frente todos os dias e fico sempre com água na boca de parar e provar. Agora a vontade passou...