25.11.06

Pra refrescar, vá de limão com manjericão

Minha família parece que só se reproduz no carnaval. Entre os dias 21 e 24 de novembro nada menos que minha mãe, meu pai e meu irmão fazem aniversário. Nada melhor, portanto, que uma festa conjunta. E nada mais brasileiro que um belo churrasco em um dia de calor insuportável como o deste sábado.

Ao fim da festa, que teve a presença de uns 30 ilustres convidados, contamos o consumo de 30 litros de refrigerante, fora os 21 litros em latas de cerveja e outros tantos de água. Mas, adepta dos alimentos naturais que sou, prefiro ficar com os sucos, e se você não tiver que servir muitas pessoas, pode tentar um que adoro para os dias ensolarados:

Suco de limão com manjericão

Faça uma limonada forte e adoce conforme seu gosto. Coloque-a no liquidificador com algumas pedras de gelo e um punhado de manjericão para cada litro. Bata tudo o suficiente para deixar as pedras moídas.

Uma mistura simples, mas que foge da combinação habital com o hortelã, dá um toque inusitado para a bebida, que além de refrescar deixa todos intrigados para descobrir “o que você colocou aqui?”.

Nenhum comentário: