13.9.06

Toque do NYT

O NYT publicou nesta quarta-feira uma nota estragando um prazer de muitos norte-americanos. O jornal diz que o Centro para Ciência dos Interesses Públicos fez um estudo e “descobriu” que tomar café na famosa rede Starbucks pode custar mais gordurinhas que comer no McDonald´s.

Vamos aos números. Tomar o Caffè Mocha com creme da rede significa que você está ingerindo 490 calorias (!!), o equivalente a um Quarteirão com queijo. Mais: o Java Chip Frappuccino tem 650 calorias.

Outra notinha que me chamou a atenção nesta edição diz respeito aos defensores dos direitos dos animais. Depois de Chicago parar de vender foie gras, o mercado Whole Foods parou de vender lagostas vivas. Agora foi a vez da Ben and Jerry pedir para que as pessoas não comprem ovos vindos de uma fazenda que a Sociedade Humana dos Estados Unidos acusou de maltratar seus animais.

Enquanto isso, a empresa está firmando acordos com fazendeiros que assumem a responsabilidade de tratar adequadamente seus animais, em troca da permissão de uso de um adesivo com o dizer “Certificado Humanitário”.

Nenhum comentário: